Topo

Blog da Redação

Garota de 9 anos dá 100 socos por minuto e impressiona em vídeos na web

UOL Esporte

09/11/2016 06h00

Ver os vídeos de Evnika Saadvakass, uma garotinha russa de 9 anos, é algo chocante. Apesar de ser uma criança, ela treina boxe como gente grande. O pai, seu professor, mostra orgulho e aposta em uma carreira de sucesso, mas não faltam críticas ao ritmo forte que ele coloca nas atividades físicas da filha.

As imagens de Evnika lutando boxe já rodam o mundo. Ela se tornou conhecida como a garotinha que consegue dar mais de 100 socos em menos de um minuto. Sua velocidade nos golpes realmente impressiona, assim como seu trabalho de pés e sua movimentação. Mas ela tem só 9 anos. E o mais assustador: treina desde os 4.

"Gosto de boxe porque quando eu acerto um cruzado e bato forte, eu gosto do som que isso faz. Também gosto quando estou batendo com velocidade e uso meus pés para me movimentar. Outra coisa que me deixa feliz é fazer uma combinação de golpes e aumentar a velocidade", resumiu Evnika.

O pai, Rustram Saadvakass, não só defende a forma como introduz a filha ao esporte, como diz que isso deveria ser comum a todas as crianças.

"Estou totalmente convencido que o trabalho com crianças deve começar muito cedo, não só porque elas aprendem tudo quando são jovens, mas também porque qualquer atividade física deixa uma memória no corpo, e isso irá melhorar a capacidade mental delas", disse Rustram, um técnico de boxe, em entrevista à Barcroft TV.

Ciente das críticas que recebe, já que treina ainda outros quatro dos seis irmãos de Evnika, Rustram conta com o apoio da esposa, Ania. Ela é mãe de Hatshepsut, 5 anos, Adelaide, 6, Selyavira, 11, e Rush, 14, todos alunos do pai treinador.

"Quando eu era pequena treinei ginástica olímpica e acrobacias e sofri muitas lesões. Eu estaria mais preocupada se Evnika treinasse ginástica do que boxe. Ela se sente muito confiante no ringue", argumenta a mãe.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação