Topo

Blog da Redação

Alonso quebra, faz graça e vira câmera de TV durante treino em Interlagos

UOL Esporte

11/11/2016 15h39

calonss

Fernando Alonso não teve sorte nesta sexta-feira. No primeiro dia de treinos livres em Interlagos, o espanhol quebrou sua McLaren e teve de abandonar a sessão vespertina. Engana-se, porém, quem pensou que ele sairia chateado. Bem-humorado, ele aproveitou a "folga" para brincar de câmera de TV.

A imagem divulgada no Twitter oficial da Fórmula 1 mostra um Alonso sorridente na operação de um dos vários equipamentos que fazem a transmissão da categoria. Com os fones de ouvido, ele foi avisado pela direção de TV que suas imagens seriam exibidas ao vivo, como ele mesmo contou aos repórteres ao fim do treino.

"Ele falaram que iam transmitir quando passasse o Perez, que estava vindo. Mas o joystick é muito sensível. Eu achei o céu, o chão, menos o Perez. É bom ter senso de humor. Vou treinar para a próxima", disse Alonso.

Não é a primeira vez que o espanhol reage de forma bem-humorada a um problema da Mclaren. No ano passado, ele deixou a irritação de lado e resolveu tomar sol na área de escape em Interlagos, em uma pose que depois viraria meme e foi lembrada no Twitter nesta sexta:

A cena ficou tão icônica que até os rivais fizeram graça nesta sexta. No seu Twitter oficial, a Renault fez piada e pediu: "Alguém POR FAVOR traga uma cadeira de praia para Alonso?", escreveu a escuderia:

Em seu Twitter, a McLaren brincou com a situação, dizendo que foi um "deja vu" do espanhol. Em outras oportunidades, Alonso também atacou de câmera, inclusive no pódio. Na foto abaixo, por exemplo, ele comanda as imagens no pódio do GP da Itália de 2012:

calofer

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação