Topo

Blog da Redação

Com time genérico no Fifa, Palmeiras não seria páreo para nanicos europeus

UOL Esporte

03/12/2016 06h02

fifa17-palmeiras

Crédito: Reprodução

Já garantido como campeão brasileiro de 2016, o Palmeiras é o time com menor número de derrotas do campeonato. Apesar de não apresentar um futebol de encher os olhos, o pragmático time comandado por Cuca chama atenção por sua eficiência. Mas, o status de campeão não teve grande influência na classificação do time dentro do simulador de futebol Fifa 17.

Na realidade, usando como parâmetro a pontuação de força do time dada ao líder do campeonato brasileiro – apenas 71 pontos – os torcedores do alviverde não teriam muitos motivos de alegria. Caso o Palmeiras disputasse as principais ligas da Europa no game, a probabilidade de frequentar as segunda divisão seria grande.

Na Inglaterra, o time estaria abaixo de Middlesbrough (75) e Hull City (75) e bem distante de um Manchester United (83). Na Bundesliga, o alviverde teria que sofrer bastante para vencer times como o Hamburgo (76), que figura na zona de rebaixamento do país. O time mais forte do país no jogo é o Bayern com 86 pontos.

Já na Espanha, a pontuação do Palmeiras seria de um time lutando contra a série B, entre equipes como Osasuna (74) e Sporting Gijón (73). Na Itália, o cenário não é diferente: o antigo Palestra Itália tem status melhor apenas que o Pescara (70), lanterna da Serie A. Se vale como consolo, boa parte dos times italianos conta com uma pontuação na casa dos 75 pontos.

A "culpa" dessa classificação tem muito a ver com o licenciamento do jogo para o campeonato nacional. Isso porque o Palmeiras, como vários outros times brasileiros, teve sua marca e uniformes licenciadas para o game da EA, mas não conseguiu costurar um acordo para que os atletas estivessem no jogo. Isso significa que o time tem personagens totalmente genéricos e com ratings praticamente aleatórios no lugar de Fernando Prass, Dudu, Zé Roberto e Gabriel Jesus, dentre outros.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação