Topo

Blog da Redação

Craque do “Leicester alemão” recusou grandes para ficar ao lado da mulher

UOL Esporte

09/12/2016 06h00

Wolfgang Ratay/Reuters

Difícil não lembrar do Leicester ao falar do Leipzig, que desbancou o Bayern de liderança do Alemão. Eles acabaram de subir de divisão e vêm mostrando futebol de sobra para brigar até pelo título. E não é de hoje que o maestro do time desperta interesse no mercado da bola europeu. Emil Forsberg, sueco de 25 anos, teve duas opções antes do começo da temporada: entrar no leilão em busca de um clube maior ou renovar por cinco anos. Ele escolheu ficar. Na verdade, eles escolheram.

Quando deixou a Suécia para jogar no Leipzig, em janeiro de 2015, Forsberg levou a namorada Shanga Hussain, que também é jogadora de futebol e representava a Suécia nas seleções de base. Mas ela ficou dois anos fora dos gramados por causa de uma lesão no joelho. Pensou em abandonar o esporte. A volta por cima veio depois da mudança para a Alemanha, com a reestreia dela pelo FFV Leipzig.

🌞

Uma foto publicada por Shanga Forsberg (@shangaforsberg) em

"Nós conversamos sobre tudo, e o fato de ela estar feliz aqui teve um papel importante na nossa decisão de ficar", admitiu Forsberg ao jornal Bild ao explicar sua falta de interesse em negociar com o Liverpool na janela do verão europeu. "É bom ter ao lado alguém que entende futebol. Ela era uma jogadora muito melhor do que eu, e provavelmente continuaria sendo", completou o sueco, lembrando a lesão que ameaçou a carreira de Shanga aos 18 anos.  

Eles estavam juntos há sete anos quando se casaram em julho, logo depois da participação dele na Eurocopa. "Ela é a minha maior crítica. Quando volto de um jogo e ela fica muito quieta, já sei que joguei mal", brinca Forsberg, que conheceu Shanga em Sundsvall, sua cidade natal na Suécia. Os dois tiveram passagem pelo Malmo, time que revelou Zlatan Ibrahimovic. Mas o astro sueco não serve de inspiração para o casal.  

Ela é fã de Cristiano Ronaldo e está ao lado do português na foto de seu perfil no Twitter. E ele também não tem nada a ver com Ibra, a começar por sua preferência pelo Leipzig, questionada desde quando ele saiu do Malmo. "Dizem que o clube não tem tradição e focam no fato de que estão tentando criar algo com dinheiro. Mas, se você tem dinheiro, pode comprar jogadores melhores e contratar técnicos melhores. É assim que funciona no futebol moderno", defende Forsberg.    

Shanga Hussain, mulher de Emil Forsberg, ao lado de Cristiano Ronaldo (Reprodução/Twitter)

Shanga Forsberg ao lado de Cristiano Ronaldo (Reprodução/Twitter)

Mais que o futebol, a personalidade é o que faz dele tão diferente de Ibrahimovic. Até seu pai admite que é "chato" vê-lo ser entrevistado: "Ele é tímido e humilde e é por isso que não há grandes entrevistas com ele. Sem dúvidas, ele é o jogador mais chato para ser entrevistado. Fala sempre a mesma coisa", brincou o pai Leif "Foppa" Forsberg, que era jogador de futebol e incentivou o filho a gostar do esporte.  

Antes de seu primeiro jogo oficial pelo Sundsvall aos 17 anos, Forsberg pensava também em seguir carreira no hóquei. Hoje o principal jogador do líder do Campeonato Alemão, ele pode dizer que, se não é bom com as palavras, é especialista em tomar as escolhas certas.

8 years today with my everything. With you by my side i know nothing is impossible❤️ Uma foto publicada por Emil Forsberg (@eforsberg10) em

 

VEJA TAMBÉM: Leipzig, o "Expresso do Oriente" que atropela velhos clichês

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação