Topo

Blog da Redação

Mudança para o United faz Ibrahimovic perder pontos no Fifa 17

UOL Esporte

09/12/2016 06h00

ibra

A mudança do Paris Saint-Germain para o Manchester United não afastou Zlatan Ibrahimovic das redes, mas fez com que o craque sueco perdesse alguns pontos no Fifa 17. O grau de competição mais elevado da Premier League influenciou o card do jogador no modo Ultimate Team. Na versão mais atual do simulador de futebol, Ibrahimovic tem seu card mais forte com 90 pontos, contra pontuações de até 98 pontos em Fifa 16.

Apesar de manter a eficiência em campo, o centroavante ainda não decolou no Manchester United dirigido por José Mourinho. Os vermelhos estão apenas na sexta colocação no campeonato inglês. A pontuação de Ibra em Fifa mostra que o jogador tem números próximos do início da década. Em Fifa 10, o atacante ganhou do jogo os mesmos 90 pontos de média.

Em vários casos, a oscilação na carreira de um jogador pode ser constatada pelo sistema de pontuação do simulador da EA Sports. Aí entra a diferença do veterano atacante de 35 anos: mesmo em seus piores anos, o craque sueco nunca obteve uma pontuação menor do que 85 em seu card no game.

A nota mais baixa é do game Fifa 11, quando o atacante estava em sua primeira temporada no Milan. Vale lembrar que nesta mesma temporada, a pontuação de Ibra chegou ao patamar de 89, o que demonstra a regularidade do centroavante. Ou seja, o atacante ainda é um ótimo investimento para quem precisa montar seu esquadrão no game.

Vale lembrar que o modo Ultimate Team lança atualizações durante a temporada, por isso, Ibra ainda tem chance de brilhar ainda mais no game. Confira a evolução das notas máximas do atleta no simulador da EA Sports durante sua carreira.

Fifa 10 – 90 (Barcelona)
Fifa 11 – 89 (Milan)
Fifa 12 – 91 (Milan)
Fifa 13 – 84 (Paris Saint-Germain)
Fifa 14 – 96 (Paris Saint-Germain)
Fifa 15 – 95 (Paris Saint-Germain)
Fifa 16 – 98 (Paris Saint-Germain)
Fifa 17 – 90 (Manchester United)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação