Topo

Blog da Redação

Wendell Lira decepciona no videogame, mas ajuda campeão de FIFA

UOL Esporte

10/12/2016 22h17

Wendell Lira foi eliminado com empate no segundo jogo da fase de grupos (foto: reprodução)

Wendell Lira foi eliminado com empate no segundo jogo da fase de grupos (foto: reprodução)

Quase um ano depois de vencer o Prêmio Puskas pelo gol mais bonito de 2015, Wendell Lira não teve motivos para comemorar nesse sábado. Aposentado dos gramados, o atual jogador de e-sports especializado em games de futebol foi eliminado do torneio FIFA 17 Hero League ainda na fase de grupos.

Ele até venceu a primeira partida da disputa, mas só empatou o segundo jogo e não garantiu vaga na etapa seguinte. Wendell joga pelo time FIFA Mania, que participou da competição com três jogadores de Playstation 4.

Ao lado do campeão do console Xbox One, o dono do troféu destinado aos players de PS4, Lucas Tabata, está credenciado a participar da versão regional das Américas em Miami, nos Estados Unidos, com todas as despesas pagas pela organização em fevereiro do ano que vem.

"O Tabata é um grande amigo, um cara humilde e batalhador. Graças a Deus eu pude ajudá-lo um pouco, estava meio cabisbaixo. Eu falei 'cara, vai, que você vai conseguir, está treinando bem'. Fico feliz porque assim como muitas pessoas estão sempre torcendo por mim, hoje estão torcendo muito por ele", comentou Wendell Lira.

Parte do FIFA 17 Ultimate Team Championship Series, a organização do FIFA 17 Hero League cabe às produtoras Eletronic Arts e Warner Bros Games e reúne os 64 melhores jogadores dentre os 6 mil inscritos.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação