Topo

Blog da Redação

Melhores momentos em que o torcedor virou protagonista em 2016

UOL Esporte

26/12/2016 06h00

Destaque da França pira ingleses e tem música de sucesso

Imagine uma torcida cantando durante dez minutos, sem parar, uma música em homenagem a um jogador que tem só um ano de clube. Não é algo comum de acontecer, mas o artilheiro da França na Eurocopa conseguiu esse feito. Dimitri Payet, atacante do West Ham, mal chegou ao clube inglês, mas deixou os torcedores malucos com seus gols.

Sinalizadores na Polônia

Wisla Cracóvia e Cracóvia Krakow empataram por 1 a 1, no início de dezembro, pela 19ª rodada da liga polonesa. O clássico da cidade foi disputado em um lotado estádio Miejski, em Cracóvia, e teve as duas torcidas dando show com sinalizadores. Leia mais

Argentinos dão show ao receber o time

O Atlético Tucumán, de San Miguel de Tucumán, conta com um apoio impressionante de sua torcida na Argentina, onde voltou a disputar a elite depois de seis anos distante. Um bom exemplo disso foi o pré-jogo contra o Belgrano, no estádio Monumental José Fierro. Os 35 mil torcedores que lotaram o estádio fizeram uma festa gigantesca. Leia mais

Hit dos anos 1990 embala irlandeses

A Irlanda do Norte fez boa campanha na Euro e chegou às oitavas de final embalada por uma música que deixa seus torcedores eufóricos. Eles adaptaram o sucesso Freed from Desire para "Will Grigg's on fire", homenageando o atacante Will Grigg. E foi assim que todos se empolgaram na recepção ao elenco depois da Euro.

Islândia surpreende e dá festa diferente

Empolgada com a histórica campanha da seleção da Islândia na última Eurocopa, a população local caprichou na coreografia para receber os jogadores que levaram o time às quartas de final. Com muito entrosamento, milhares de pessoas deram um show à parte.

Rivais cantam e dão carinho a goleiro

Na segunda divisão da Holanda, Jelle ten Rouwelaar, goleiro do NAC Breda, foi surpreendido pela torcida do time rival, o Go Ahead Eagles, quando, aos 16min do segundo tempo, os adversários começaram a cantar em sua homenagem, já que sua mãe morrera poucos dias antes. Eles cantaram o nome do goleiro e depois entoaram "You will never walk alone", música inglesa que virou praticamente um hino do Liverpool. Emocionado, ele agradeceu bastante.

Um haka diferente e emocionante

O haka, ritual que se tornou mundialmente conhecido graças aos jogadores de rúgbi da Nova Zelândia, contagiou uma torcida inteira e levou um jogador às lágrimas. Depois da derrota do New Zealand Warriors para o Canberra Rider, Issac Luke, dos Warriors, comandou o haka em frente a sua torcida para agradecer o apoio. Homens, mulheres e crianças fizeram o haka, fazendo Issac chorar nos ombros de um companheiro.

Treino vira caldeirão antes de dérbi turco

Antes do clássico turco contra o Adanaspor, a torcida do Adana Demirspor lotou o centro de treinamento do clube e fez um verdadeiro espetáculo de fogos de artifício. Os jogadores agradeceram o intenso apoio ao fim das atividades. Leia mais

A solidariedade que mexeu com o mundo

A tragédia envolvendo a Chapecoense, jornalistas e tripulantes na Colômbia rendeu inúmeras homenagens. E uma das mais emocionantes, sem dúvida, foi a do povo colombiano, que lotou o estádio Atanásio Girardot, em Medellín, no dia em que seria realizada a final entre Chape e Atlético Nacional. Nas ruas e dentro do estádio, os colombianos deram um exemplo de carinho e solidariedade.

Em Chapecó não foi diferente

Se a emoção marcou a reação dos colombianos à tragédia da Chapecoense, na cidade catarinense o clima foi ainda mais intenso. Torcedores, simpatizantes e moradores se reuniram na Arena Condá no mesmo dia que os colombianos para prestar uma das tantas homenagens que a cidade e a população local fizeram nos dias seguintes ao acidente.

Europeus ficam em silêncio

Outros países sem relação direta com a Chapecoense também fizeram questão de homenagear as vítimas da tragédia. E um caso que ilustra bem esse sentimento de solidariedade dos europeus foi o silêncio destinado às vítimas por parte das torcidas de Liverpool e Leeds.

Mosaico incrível para jogador africano

Torcedores do Dínamo Bucarest prestaram uma linda homenagem ao jogador Patrick Ekeng, que morreu em fevereiro após passar mal em campo. Um mosaico com a imagem do jogador foi feito nas arquibancadas, trazendo ainda a mensagem "Boa viagem, Patrick". O mosaico tomou o estádio inteiro e contou com o apoio de toda a torcida.
Leia mais

Torcida invade gramado para comemorar título

Imagine festejar um título nacional em um estádio que tem capacidade apenas para cinco mil torcedores. Este foi o desafio dos torcedores do Malmo, que conquistou, na última quarta, seu 19º campeonato sueco ao vencer o Falkenberg por 3 a 0, fora de casa. O resultado confirmou a taça antecipada e fez a galera invadir o gramado de forma impressionante. Leia mais

Ex-são-paulino deixa japoneses na saudade

O lateral Bruno Cortez pode não ter se tornado ídolo no São Paulo, mas no Japão ele deixou saudades. Ao se despedir do Albirex Niigata, um grupo de torcedores fez questão de ir até a estação de trem dar o último adeus ao jogador brasileiro. Leia mais

Lágrimas e homenagem a jogador cubano

José Fernández, de 24 anos, morreu em setembro em um acidente de barco em Miami Beach. O jogador cubano de beisebol estava com dois amigos quando eles se chocaram com um píer. No dia seguinte ao ocorrido, seu time, o Miami Marlins, contou com o silêncio da torcida para uma linda homenagem a Fernández.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação