Topo

Blog da Redação

Na Copa do Mundo Militar, Coreia do Norte vence Irã

UOL Esporte

17/01/2017 10h43

Você talvez não saiba, mas a Copa do Mundo Militar de futebol está acontecendo em Omã. Dezesseis seleções estão reunidas em três sedes (duas em Mascate e uma em Seed) e envolvem atletas das forças armadas dos respectivos países. Ao contrário dos torneios profissionais, esta competição está apresentando resultados improváveis, como as derrotas da Alemanha para a Argélia e da França para o Bahrein, e a vitória da Coréia do Norte sobre o Irã – este com direito a frango do goleiro.

Os norte-coreanos fizeram os gols no incio do segundo tempo. An, no primeiro minuto, pegou de sem-pulo e mandou no ângulo. Aos nove, So desviou de cabeça o cruzamento e a bola foi no meio do gol. O goleiro iraniano tentou encaixar e deixou a bola passar entre as pernas.

A Copa do Mundo Militar começou em 1946 e, em algumas edição, fez parte dos Jogos Mundiais Militares. Com este formato, o torneio está em sua segunda edição. Na primeira, em 2013, sediada em Baku, no Azerbaijão, O Iraque derrotou Omã e foi campeão.

A decisão de 2017 será no dia 28 de janeiro.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação