Topo

Blog da Redação

Iraquianos repetem Suárez e Messi em cobrança de pênalti; veja

UOL Esporte

20/01/2017 19h07

O Air Force, do Iraque, vem tendo uma temporada inesquecível. O clube foi campeão da AFC Cup (segundo principal torneio de clubes da Ásia) no ano passado e completaram já nove rodadas de invencibilidade na liga iraquiana, com direito a uma goleada de 5 a 2 sobre o Hedood Baghdad na última rodada.

A fase tá tão boa que os iraquianos resolveram, então, dar uma pequena zoada. Com o placar já apontando 4 a 2, a dois minutos do fim do tempo regulamentar, o time teve um pênalti a favor. Na cobrança, o camisa 29 fez que ia bater e rolou para Hammadi Ahmad marcar. Tal qual fizeram Lionel Messi e Luis Suárez em um duelo contra o Celta de Vigo, há quase um ano.

O curioso é que, se a inspiração foi o Barcelona, a comemoração foi ao estilo Cristiano Ronaldo. O Air Force está no meio da tabela do Campeonato Iraquiano, mas tem menos jogos que todos os adversários.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação