Topo

Blog da Redação

Com Tevez na China, ex-Inter se torna o melhor da América no Fifa

UOL Esporte

22/01/2017 04h00

Lisandro López teve passagem pelo Internacional

Lisandro Lopez teve passagem discreta pelo Internacional

Rei da América! Este é o título dado ao prêmio que simboliza o melhor jogador da América Sul na temporada, distribuído anualmente pelo jornal uruguaio "El Pais". E, em 2016, o colombiano Miguel Borja levou o prêmio. Mas, não é ele quem bomba no Fifa 17. Desde que retornou da Juventus para o Boca, em 2015, Carlitos Tevez sempre foi disparado o melhor do futebol sul-americano. Mas, com sua ida para a China, quem é agora?

O jogador com melhor rating do continente já passou no Brasil e não foi tão bem. Trata-se de Lisandro Lopez, centroavante do Racing, ex-Internacional, que tem 82.  Ele jogou no clube gaúcho em 2015, teve passagem discreta e acabou voltando ao seu país. Antes, jogou muito tempo no Porto e Lyon.

Depois dele, há outros três, sendo dois argentinos: o atacante Darío Benedetto, do Boca Juniors, o chileno Nicolas Castillo e o argentino Diego Buonanotte, ambos do Universidad Católica, do Chile, todos com 81.

Eles são seguidos por Marcos Acuña, do Racing, com 80. Depois, aparece o primeiro não argentino, o colombiano Teo Gutierrez, do Rosario Central, com 79.

Borja discreto

Apesar de sua subida com as boas atuações no título a Libertadores com o Atlético Nacional, Borja, eleito melhor jogador sul-americano, ainda tem um rating bem modesto. Ele ainda não é sequer jogador ouro no Fifa, com 74 de rating. Bem maior do que os 64 que tinha em sua última aparição no jogo, no Fifa 15, é verdade. Sua pontuação é bem abaixo, por exemplo, até de seu compatriota Falcao Garcia, que vive má fase há anos na Europa e tem 84, dez a mais.

Até mesmo no Campeonato Colombiano e em seu próprio time há atletas melhores ranqueados: o grande destaque é Vladimir Hernandez, do Junior Barranquilla, com 77.  Depois vem alguns jogadores do Atlético Nacional, Harold Preciado (75), e Macnelly Torres (75). O paraguaio Roberto Ovelar, do Junior, também tem.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação