Topo

Blog da Redação

Na segundona holandesa, uma aula de como não recuar a bola ao goleiro

UOL Esporte

24/01/2017 11h03


Quando a fase é ruim, a coisa realmente fica complicada. E a fase do De Graafschap, tradicional clube que vai e volta para a primeira divisão holandesa, é das piores: são sete derrotas nas últimas nove rodadas e o 17º lugar na segundona por lá. E, no fim de semana, o time levou 3 a 0 do Den Bosch, em casa, com direito a um gol contra bizarro.

Na marca de meia hora de jogo, o meia Bryan Smeets foi recuar uma bola para o goleiro polonês Filip Bednarek. Só que o passe foi simplesmente terrível e o fim você pode ver no vídeo. Gol contra, o primeiro do Den Bosch no passeio no estádio De Vijberberg, em Doetinchem.

Mesmo que o De Graafschap viva um momento muito ruim, o rebaixamento está bastante distante. Isso porque apenas o último colocado (o 20º) cai, e o Achilles já tem tudo para ocupar esta vaga – possui apenas cinco pontos, sendo que o penúltimo, o Utrecht B, tem 17.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação