Topo

Blog da Redação

Podolski dá show e marca cinco vezes em goleada do Galatasaray  

UOL Esporte

24/01/2017 16h11

Em meio a especulações de que pode estar próximo de deixar o Galatasaray, o alemão Lukas Podolski deu show com a camisa do time turco nesta terça-feira. Ele marcou cinco dos seis que a equipe fez em cima do Erzincanspor, em goleada por 6 a 2, na rodada final da fase de grupos da Copa da Turquia.

Para se ter uma ideia, o atacante de 31 anos tinha só oito gols marcados em toda a primeira metade da temporada pelo Galatasaray. Nesta terça, o jogo valia para o time confirmar a classificação à próxima fase, o que veio sem maiores problemas. Os gols saíram a quatro e dez minutos, no primeiro tempo, e cinco, dez e 18 da etapa final. O cabo-verdiano Garry Rodrigues fez o outro gol.

O Galatasaray avançou em segundo lugar na chave E, com 11 pontos, dois a menos que o Tuzlaspor. O Erzincanspor, da quarta divisão, e o Elazigspor, da segunda, foram eliminados.

Para se ter uma ideia, o recorde de gols de Podolski em um só jogo era de 11 anos atrás. Com a camisa da seleção alemã, ele marcou quatro nos 13 a 0 em cima de San Marino. E ah, os cinco gols de hoje colocaram Poldi na vice-artilharia da Copa turca.

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação