Topo

Blog da Redação

Garoto sem uma perna vira exemplo em seu quarto esporte aos 10 anos

UOL Esporte

05/02/2017 04h00

Adam Bender sempre foi um exemplo para os amigos, mas hoje inspira muitos garotos. Desde que sua história se espalhou, ele se tornou símbolo de amor ao esporte e empenho. Mesmo sem ter a perna esquerda, Adam, de 10 anos, não cansa de tentar as modalidades que sente vontade de praticar. Já está na quarta.

Ele só treina e compete com meninos que não têm nenhuma deficiência. Fazer isso no começo não foi fácil. No beisebol, por exemplo, técnicos o recusaram em suas equipes. Adam insistiu até achar um time que o aceitasse.

"Espero que quando outras pessoas me vejam jogar, percebam que o desafio físico pode ser superado quando você tem vontade e acredita em si mesmo. Meu desejo é que todas as crianças, com qualquer tipo de condição, tenham a chance de praticar o esporte que quiserem", explicou.

Adam começou no futebol. Em seguida, foi para o beisebol. Nas partidas, às vezes recorria às muletas, mas em alguns lances ele simplesmente as soltava e corria numa perna só (como mostra o vídeo acima).

O garoto também se identificou com o flag football (uma versão com menos choques do futebol americano). Atuou por dois anos como quarterback. Mais recentemente, ele começou a investir na luta livre.

Seu objetivo atual vai além de se dar bem no esporte. A ideia de Adam é ajudar mais crianças em situações parecidas. "Com o apoio da minha família, quero começar uma organização para ajudar crianças com deficiências a praticarem esportes. Minhas palavras são: 'deixem-nos jogar"'.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação