Topo

Blog da Redação

Maradona já fez gol de falta 'impossível' pelo Napoli; assista

UOL Esporte

13/02/2017 21h35

Alguns gols de Diego Maradona são muito conhecidos entre os brasileiros, mas um deles nem sempre ganha a mesma importância, embora seja famoso na Europa, principalmente para os italianos. Em 1985, de falta, o craque argentino fez um gol improvável que levou a torcida do Napoli à loucura em duelo contra a forte Juventus de Michel Platini.

Alguns fatores elevaram a dificuldade do lance. O primeiro foi a distância da barreira: cerca de cinco metros apenas, além de dois marcadores que correram em direção à bola após o apito. Além disso, como a cobrança era em dois lances, Maradona teve que pegar a bola em movimento, ainda que lentamente.

E o principal deles: soma-se a tudo isso a curta distância para o gol, diminuindo a possibilidade de a bola passar sobre a barreira e ainda estufar a rede. Maradona conseguiu com maestria, mas nem Pecci, que rolou a bola, acreditava que daria certo.

"Era no meio da área. Pecci não queria rolar a bola para mim e dizia: 'como você vai bater daqui?'. Estava muito perto", relembra Maradona, provavelmente o único a apostar no gol aquele dia.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação