Topo

Blog da Redação

Jogador do NBA diz ter convicção que Terra é plana. E causa furor

UOL Esporte

18/02/2017 08h31


"Não é nenhuma teoria da conspiração. A Terra é plana". Foi com essa afirmação que Kyrie Irving entrou no trend topics mundial do Twitter e por pouco não quebrou a internet. A frase foi dita pelo armador do Cleveland Cavaliers no podcast "Road Tripping with RJ and Channing", publicado na noite da última sexta-feira (17).

"(A prova) está diante dos nossos olhos. Eu lhes digo. Eles mentem para nós", completou, antes de tentar explicar sua nova teoria.

Irving admite que pensava que a Terra era redonda, mas disse que isso era culpa de uma lavagem cerebral, já que é ensinado dessa maneira quando ainda somos pequenos e, portanto, não temos idade, nem chance, de criar nossas próprias opiniões.

"Se você realmente pensa sobre isso e analisar a forma como viajamos, que nos movemos… Vocês realmente consegue pensar que estamos girando em torno do sol e que todos os planetas estão alinhados?", questionou Irving.

"Não existe nenhuma informação concreta, a não ser aquelas que eles nos passam. Eles estão colocando você na direção que eles querem que você acredite, ou não acredite. A verdade está logo ali. Você apenas precisar ir atrás dela", completou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação