Topo

Blog da Redação

Chefão da NBA ironiza Irving e diz que teoria da Terra plana é "fake news"

UOL Esporte

19/02/2017 23h50

Comissário comenta a polêmica declaração do armador (Foto: Jonathan Bachman/Getty Images/AFP)

Um dos jogadores mais badalados da NBA, o armador Kyrie Irving, do Cleveland Cavaliers, levou a internet ao delírio no último sábado ao afirmar que a Terra é plana. Até agora ninguém sabe se foi brincadeira da parte dele, mas o comissário da NBA aproveita para dar seu pitaco sobre o caso. Adam Silver, o homem-forte da liga, acredita que o armador quis criar caso.

"Kyrie e eu viemos da mesma universidade [Duke]. Ele deve ter tido algumas aulas bem diferentes", ironiza o chefão da NBA antes de defender o astro. "Falando sério: ele está tentando ser provocativo, e penso que foi efetivo. Acho que isso foi um comentário mais amplo sobre o debate acerca das 'fake news' que está acontecendo em nossa sociedade", completa.

A discussão a que Adam Silver se refere ganhou força no ano passado, durante a campanha eleitoral para a presidência dos Estados Unidos. Uma série de notícias falsas inundou as redes sociais enquanto os candidatos Donald Trump e Hillary Clinton lutavam pelos votos, e o fenômeno passou a ser chamado de "fake news".

O comissário da NBA faz referência a uma entrevista dada por Irving após o "teoria da Terra plana" tomar conta da internet. O jogador foi questionado sobre a declaração polêmica e deu a entender que tudo não passava de provocação. "Há tantas coisas reais acontecendo, coisas que mudam as nossas vidas… Acho que às vezes as coisas saem distorcidas por causa de nossa fama no mundo do basquete", disse o jogador, sem esclarecer se trata-se de uma crítica à manipulação de informações.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação