Topo

Blog da Redação

Grandalhão habilidoso e drone nas enterradas. O mais legal de festa na NBA

UOL Esporte

19/02/2017 09h40

Gordon recebe assistência de drone / Crédito: Gerald Herbert-USA TODAY Sports

O penúltimo dia do final de semana das estrelas da NBA foi recheado de surpresas. No último sábado (18), em Nova Orleans, foram conhecidos os novos reis do desafio de habilidades, arremessos de três pontos e melhor enterrada da liga de basquete norte-americana. Melhor para os azarões, que desbancaram favoritos e levaram os respectivos troféus para casa. Confira os melhores momentos abaixo.

GRANDALHÃO HABILIDOSO

Normalmente, jogadores muito grandes não costumam ser rápidos e habilidosos, certo? Não para Kristaps Porzingis. O letão de 2,21m de altura ficou com a taça do torneio de habilidades ao bater na final o ala Gordon Hayward, do Utah Jazz. A decisão veio na bola de três pontos, que o ala-pivô do New York Knicks converteu com precisão.

A post shared by NBA (@nba) on

TCHAU, GOLDEN STATE WARRIORS

Eric Gordon, do Houston Rockets, pôs fim à sequência de vitórias do Golden State Warriors na disputa de arremessos de três pontos. Atual campeão do torneio, Klay Thompson caiu na primeira fase para decepção de seu companheiro Stephen Curry, vitorioso em 2015, mas que, desta vez, só acompanhava à beira da quadra. Gordon, então, fez 21 pontos na decisão, superando Kyrie Irving e Kemba Walker, para levantar o troféu.

A post shared by NBA (@nba) on

AZARÃO CAMPEÃO

No torneio de enterradas, o principal evento da noite, deu zebra. Aaron Gordon, atual vice-campeão do Orlando Magic, decepcionou e abriu caminho para novos nomes. Quem não teve nada a ver com isso foi Glenn Robinson III, do Indiana Pacers, que aproveitou a oportunidade para desbancar Derrick Jones Jr., do Phoenix Suns, e faturar o título com uma cravada sensacional. Em seu último movimento, enfileirou Paul Jorge, seu companheiro, a mascote da equipe e uma cheerleader. De primeira, saltou por cima dos três e finalizou de costas, atingindo a nota máxima.

A post shared by NBA (@nba) on

DRONE CHAMA ATENÇÃO

Como falamos, Aaron Gordon não repetiu desempenho da temporada passada, quando caiu apenas na final do desafio de enterradas, mas inovou. Em uma de suas tentativas, ele utilizou um drone para soltar a bola. O problema é que o movimento não pareceu tão ensaiado e ele só conseguiu converter a enterrada na quarta tentativa, o que prejudicou sua nota.

A post shared by NBA (@nba) on

RONALDINHO TIETA ASTROS

Grande fã de basquete, Ronaldinho marcou presença em mais uma dia do final de semana das estrelas da NBA. Desta vez, aproveitou para tietar grandes nomes da modalidade, como Stephen Curry, do Golden State Warriors, e LeBron James, do Cleveland Cavaliers. Mas se engana se pensa que o craque dos gramados foi esquecido. Na última sexta, em um momento, o brasileiro, ao lado de seu irmão Assis, foi focalizado e colocado nos telões do Superdome.

@stephencurry30 @fcbarcelona ⚽️ @nba 🏀 @nbaallstar #NBAAllStar #NBACelebGame

A post shared by Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) on

Legend! @kingjames @fcbarcelona ⚽️ @nba 🏀 @nbaallstar #NBAAllStar #NBACelebGame

A post shared by Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) on

📺 Com meu irmão @robertodeassismoreira! @fcbarcelona ⚽️ @nba 🏀 @nbaallstar #NBAAllStar #NBACelebGame

A post shared by Ronaldo de Assis Moreira (@ronaldinho) on

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação