Topo

Blog da Redação

Conheça o time irlandês que é um verdadeiro "Íbis do Fifa 17"

UOL Esporte

20/02/2017 04h00

Você provavelmente nunca ouviu falar de um time chamado Finn Harps FC e muito menos da SSE Airtricity League, a liga nacional da Irlanda. Mas, com certeza já deve ter ouvido falar no Íbis Sport Club, conhecido por ostentar com orgulho o título de "pior time do mundo", não é mesmo? Bom, o time de Pernambuco não está no simulador de futebol Fifa 17. No entanto, se estivesse, teria que disputar um páreo duro com o Finn Harps FC, o pior time em média do game, apenas 53 pontos.

A vida dos torcedores do Harps não é nada fácil. O clube disputa a primeira divisão do campeonato irlandês, mas já foi rebaixado várias vezes e tem como título mais expressivo o troféu de uma segundona na temporada de 2002-03. Em 2016, o Finn Harps escapou por pouco de um rebaixamento, ficando em décimo entre os doze times que disputam a SSE Airtricity League.

Como era de se esperar, o Harps conta com jogadores de nível bastante baixo no jogo. Os "astros" do clube são o atacante Morrissey e o meia Molloy, ambos com 58 pontos. Uma curiosidade é que outros dois times irlandeses dividem a posição ingrata de "babas" do Fifa 17: o Wexford Youths e o Longford Town, a diferença é que esses adversários contam com melhor química ou maior números de jogadores de status bronze que os Harps.

O "Íbis irlandês" ainda tem como rival local o Derry City, que já foi campeão nacional em duas oportunidades. Além dos times irlandeses, a lista de times mais fracos do jogo da EA conta com o Al Batin, que disputa o Campeonato Saudita de futebol e tem apenas 56 pontos de média. Confira o top 10 de piores time de Fifa 17:

Finn Harps (Irlanda) – 53
Wexford Youths (Irlanda) – 53
Longford Town (Irlanda) – 53
Galway United (Irlanda) – 54
Sligo Rovers (Irlanda) – 54
Bray Wanderers (Irlanda) – 55
Al Batin (Arábia Saudita) – 56
Derry City (Irlanda) – 56
Bohemian FC (Irlanda) – 57
Shamrock Rovers (Irlanda) – 57

Vale lembrar que os times brasileiros não têm uma média de pontos que possa ser levada em consideração para comparação, já que os atletas são genéricos e não possuem ratings reais, por conta de problemas no licenciamento do jogo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação