Topo

Blog da Redação

Técnico egípcio "tira magia" de goleiro rival e vence duelo na África

UOL Esporte

20/02/2017 16h23

El Masry, do Egito, e Ifeanyi Uba, da Nigéria, definiram, nos pênaltis, qual dos dois seguiria para a segunda fase da Copa das Confederações da África, segundo principal torneio de clubes daquele continente. E o técnico Hossam Hassan, dos egípcios, teve um papel curioso nesta disputa.

Em meio às cobranças, Hassan invadiu o gol enquanto o nigeriano se preparava para tentar uma defesa, e tirou de lá um objeto colocado pelo arqueiro. O goleirão reclamou e correu atrás do treinador, que ainda mostrou o objeto ao público depois. Sem seu "amuleto", o arqueiro nigeriano não pegou nenhuma cobrança e o El Masry triunfou por 3 a 0. No tempo normal, cada time venceu um jogo por 1 a 0.

Curiosamente, em dezembro, também na África, um caso de "magia" chamou atenção. Em Ruanda, a federação local proibiu os times de usarem feitiçaria na liga do país. Relembre essa história aqui.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação