Topo

Blog da Redação

Volante faz gol nos acréscimos e ganha carne e carvão para churrasco

uol

21/02/2017 12h24


Crédito: Divulgação/Rádio Veranense

Um gol aos 48min do segundo tempo, depois de um jogo truncado e com chuva. Um empate milagroso em casa em um duelo importante para o time da cidade. Eleito o melhor do jogo, mesmo sendo volante. Mas a surpresa para Matheus Santana chegaria após o apito final.

Entrevistado pelo repórter Paulo Cezar Guzzo, da rádio Veranense, ele descobriu que se tornara o feliz proprietário de 10 kg de carne e carvão para churrasco. O mimo foi um presente do açougue Marin, que patrocina tanto a rádio quanto o Veranópolis, clube de Mateus.

A ideia de premiar os jogadores com a matéria-prima para um bom churrasco gaúcho foi definida pelo açougue, pelo clube e pela rádio. O volante ganhou um vale-prêmio e vai poder trocá-lo quando quiser direto no açougue.

"Fizemos uma parceria e decidimos motivar os atletas", disse o também repórter da Veranense Mario Vivan. "Era um jogo muito importante pro time e achamos que era preciso fazer alguma coisa. Agora, na primeira folga dele, ele pode juntar a família, pegar a carne e tacar a ficha."

O Veranópolis, clube gaúcho conhecido por ser um dos poucos no mundo que tem cinco cores oficiais, já prometeu dar 10 kg de carne e carvão ao melhor jogador de todas as partidas até o fim do Gaúchão. Graças ao gol de Mateus, o time empatou com o Cruzeiro-RS em 1 a 1.

*Adriano Wilkson,
Do UOL, em São Paulo

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação