Topo

Blog da Redação

Após 1º gol na Europa, fãs criticam Gabigol ter sido "esquecido" pelo Fifa

UOL Esporte

22/02/2017 04h00

Imagem: Filippo Monteforte/AFP Photo

Foram longos meses e poucos minutos em campo, mas Gabigol desencantou e marcou pela primeira vez na Europa. O atacante da Inter de Milão garantiu a vitória de seu time no fim de semana e deixou os jogadores de Fifa esperançosos de que o card do jogador seja adicionado ao banco de dados do modo Fifa Ultimate Team.

O card do atacante brasileiro ainda não conta com um avatar e pode ser visualizado apenas em bancos de dados especializados no game, como o SoFifa. Nesses fóruns, alguns jogadores do simulador da EA Sports apostam que Gabigol pode seguir os passos de seu xará Gabriel Jesus e subir sua pontuação no jogo. Atualmente, o atleta da Inter tem uma média de 76 e potencial para chegar aos 85 pontos.

Após o tento marcado no fim de semana, os "fifeiros" de várias partes do mundo usaram as redes sociais para cobrarem a equipe do game que atualize o status do jogador e apostam em grandes feitos do ex-santista.

Quando será feito um card de Gabigol para Fifa17?

Fifa, porque não há Gabigol no jogo? Agora que marcou vocês o barram?

Longe do fenômeno

A situação do gol de Gabriel rendeu até mesmo comparações com Ronaldo, que também marcou seu tento de estreia pela Inter de Milão contra o Bologna. Se Gabigol vai ser um dia tão grande quanto o Fenômeno é impossível afirmar, no entanto, o jogador ainda tem um card com habilidades inferiores aos de Ronaldo no fim de carreira.

Em Fifa 11, Ronaldo defendia o Corinthians e tinha um perfil de 77 pontos em média, com finalização (81) e drible (82) como principais atributos. O card atual de Gabigol tem média 76, finalização de 76 e drible 79. Vale lembrar que, sendo incorporado ao modo Fifa Ultimate Team, Gabigol pode ter melhorias em seu personagem no simulador.

Será que o atacante brasileiro consegue trilhar o mesmo caminho do fenômeno nos gramados virtuais? Comente!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação