Topo

Blog da Redação

Ganhar peso correndo? Nova York tem prova para fanáticos por hot dog

UOL Esporte

25/02/2017 04h00

O Central Park, em Nova York, será cenário neste sábado da sexta edição de uma das provas de rua mais inusitadas do planeta. Talvez a única corrida do mundo na qual o competidor sai mais pesado do que entrou. Ela é chamada de Desafio do Hot Dog.

Vence a prova quem cruzar primeiro a linha de chegada após se completarem 5 milhas (8 quilômetros). O detalhe é que ao longo do percurso são colocados dez carrinhos de cachorro quente. E, em todos, os competidores são obrigados a parar e comer, sem deixar nenhum pedaço do pão sobrando.

O vencedor leva para casa o que for arrecadado pelos organizadores por meio de doações e também o valor obtido com as inscrições, que custam US$ 20 (R$ 62).

No ano passado, foram 12 os competidores, todos eles homens. Tanto que a organização fez um apelo ao público feminino para 2017.

"Venham competir comedoras de cachorros quentes. Apareçam", diz o site oficial da disputa.

As regras também são bem inusitadas. Os corredores precisam pagar do próprio bolso pelo cachorro quente e podem consumir ou não uma bebida enquanto comem. Um juiz acompanha cada um dos competidores para verificar se não há trapaça.

O atual vencedor da disputa é Kyle "O Martelo" Hanner.  Ele foi campeão das duas últimas edições com a marca de 6min20 por milha (1,6 km).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação