Topo

Blog da Redação

Alex, Ronaldo e R. Carlos: como eram avaliados no Fifa no fim das carreiras

UOL Esporte

26/02/2017 04h00

(Crédito: Reprodução)

Eles foram craques brasileiros reconhecidos internacionalmente e ídolos de alguns dos maiores clubes do país. Jogaram para lá dos 30. Mas qual era o rating no Fifa de Ronaldo, Roberto Carlos e Alex?

Todos eles atuaram até o início ou meados dessa década. E, mesmo "velhinhos", não faziam feio não. Eram da série ouro do jogadores e tinham força bem honesta.

Alex jogou até 37 anos e, em seu último ano de carreira, 2014, no Coritiba, tinha 82 de rating. O número é o mesmo, hoje, por exemplo, de jogadores que iniciaram o game (sem contar atualização) como Kaká, Cuadrado, Biglia e Nasri.

Roberto Carlos apareceu pela última vez no Fifa na edição de 2012, quando atuava no Anzhi, da Rússia. Tinha 79 de rating, com 39 anos. Seu rating, hoje, e o mesmo que tem no Fifa 17 os laterais brasileiros Maxwell, do PSG, e Mariano, do Sevilla.

Já Ronaldo era jogador série ouro no Fifa 11, no Corinthians, em sua última aparição no jogo. Seu rating era 77, bem abaixo, por exemplo, de Cristiano Ronaldo, que naquela temporada começou com 89.

O número do Fenômeno não é tão bom assim se levar em conta os jogadores que no Fifa 17 começaram com esse rating. Dos mais conhecidos, o chileno Eduardo Vargas, do Hoffenhein, ex-Grêmio, e o argentino Gustavo Bou, do Racing.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação