Topo

Blog da Redação

Fifa ou PES? Nos celulares, o game que faz a cabeça dos boleiros é o Dream League Soccer

UOL Esporte

12/03/2017 04h00

Os simuladores de futebol Fifa e PES são dois dos nomes mais conhecidos entre quem joga videogame. Não é à toa que os games figuram nas listas de mais vendidos no Brasil. No entanto, no celular, a briga conta ainda com uma terceira potência: o game Dream League Soccer. Gratuito, o aplicativo mistura simulador de futebol com gerenciamento de times permite recrutar estrelas reais do mundo do futebol para enfrentar outros jogadores online.

Em 2016, o game entrou na lista de 5 mais baixados do ano na Google Play, loja de aplicativos para o sistema operacional Android. De acordo com dados da loja do Google, são mais de 50 milhões de jogadores atualmente. O diferencial do game é a possibilidade de recrutar estrelas reais licenciadas diretamente com a FIFPro (Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol, na sigla em inglês).

Isso significa que você pode jogar com atletas famosos, como Diego Costa e Aaron Ramsey e criar seu próprio time dos sonhos. O game conta com seis ligas diferentes e uma última divisão de elite. Quem acha que jogar contra um computador não é desafio o bastante, é possível disputar partidas contra jogadores de todo o mundo e provar quem é o melhor boleiro.

Para bater de frente com nomes consagrados, o Dream League Soccer oferece uma experiência viciante, com visuais bastante realistas e que costumam funcionar em diversos smartphones. Quem tem um top de linha ainda pode rodar o game liso, em 60 frames por segundo.

O game pode ser jogado totalmente de forma gratuita, mas conta com opções de compra de itens, que dão vantagens na formação de seus times. Ao comprar moedas você também elimina as publicidades durante a jogatina. Dream League Soccer está disponível para download na loja do Google para celulares com o sistema operacional Android e também na loja da da Apple, para quem tem iPhone.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação