Oito vezes em que Neymar aproveitou a oportunidade para fazer marketing
Principal jogador do futebol brasileiro, Neymar é um dos destaques do país quando o assunto é marketing. Parceiros não faltam ao atacante que quando menos se espera arranja uma forma de promover alguma marca ou parceiro.
No fim de semana, mais uma vez, o atacante aproveitou uma chance de transformar algo em marketing. Desta vez, para promover a carreira de sua tia como cantora. Isso tem sido rotina na vida do craque desde que ele apareceu.
Relembre as vezes em que Neymar promoveu alguém
Música da tia
O Fantástico quebrou o regulamento dos três gols de domingo só para destacar a atuação de Neymar contra o PSG, na goleada por 6 a 1. O que o programa da Globo talvez não esperasse é que o jogador usaria o momento para uma promoção familiar. Não foi nenhuma das canções que costuma aparecer cantando que o atacante pediu, foi Sangue Vermelho, de sua tia Jane Santos.
Carreira de cantor?
Uma vez em que Neymar enganou muita gente recentemente foi quando disse que lançaria sua carreira como cantor. No fim, ele postou um vídeo cantando desafinado. O resultado? Era só uma ação de marketing do Snickers.
Sunga
Durante a Copa do Mundo, contra Camarões, Neymar resolveu abaixar um pouco seu shorts. O objetivo foi exibir a sunga que usava na partida. O artigo era da marca Blue Man, que negou marketing e informou que o jogador utilizou o traje apenas porque havia gostado do presente. De qualquer jeito, a empresa foi notificada pela Fifa por usar as imagens para divulgar sua sunga.
Cueca
De uma forma semelhante a sunga, Neymar passou a mostrar sua cueca da Lupo em jogos do Barcelona. Contra o Atlético de Madri, na Liga dos Campeões, ele fez isso cinco vezes. De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, a ideia foi de uma pessoa do estafe do jogador. A assessoria do jogador negou que a atitude dele foi uma ação de marketing
Dança em gols
João Lucas e Marcelo explodiram nacionalmente em 2012 depois que Neymar resolveu comemorar ao som de "Eu quero tchu, eu quero tcha". Depois disso, o atacante até apareceu no clipe da dupla sertaneja e a letra da música foi adaptada para ter o nome do atacante.
Racismo
Depois que Daniel Alves foi alvo de uma banana em jogo do Barcelona, Neymar postou uma foto com a fruta no Instagram e a hashtag #somostodosmacacos. A ação bombou e ficou mundialmente conhecida. Após muitas postagens, foi descoberto que a ação foi criada pela agência de publicidade Loducca.
Máscara
A parceria entre Neymar e Nextel parecia ser um sucesso na Vila Belmiro, mas acabou com um cartão vermelho. A marca de telefonia celular distribuiu cerca de 11 mil máscaras com o rosto do atacante, seu garoto-propaganda, no estádio. Na hora que fez gol, ele vestiu a máscara para comemorar e acabou recebendo o cartão vermelho.
Sempre atento
Neymar é tão ligado no marketing que precisa até tomar cuidado quando está em público. Na final do vôlei masculino na Olimpíada, o jogador pediu um guaraná para beber e ao receber a garrafa recebeu a orientação de um amigo para retirar o rótulo da garrafa. O motivo é que o guaraná era Kuat, concorrente da Antártica, sua parceira.
Leandro Carneiro
Do UOL, em São Paulo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.