Topo

Blog da Redação

Rodada uruguaia tem goleiro "dormindo no ponto" e golaço com chapéu

UOL Esporte

21/03/2017 12h04


Uma enorme patacoada de um goleiro e um lindo gol para garantir vitória foram dois dos destaques da rodada do Campeonato Uruguaio – e não estamos falando dos jogos de Peñarol e Nacional. Nem do líder após sete rodadas, o Cerro.

O Plaza Colonia, jogando em casa, na cidade de Colonia del Sacramento, estava ganhando do Sud America por 2 a 1 faltando seis minutos para o fim do tempo regulamentar. Mas os visitantes deram a volta de forma incrível, e numa bobeira do goleiro Nicolás Guirín. O arqueiro defendeu um ataque adversário e foi sair jogando com os pés, mas não viu que o venezuelano Heber García estava atrás dele. Aí rolou o óbvio: García correu, roubou a bola e deixou tudo igual. Podia piorar pro Plaza? Sim: no finzinho, o Sud America fez outro gol e ganhou o jogo por 3 a 2.

Se esta foi a lambança, a pintura aconteceu em Montevidéu, na magra vitória do Racing sobre o Fénix por 1 a 0. O único gol do jogo foi muito bonito: Gastón Alvite recebeu de lateral, deu um largo chapéu no adversário, conseguiu se livrar do segundo marcador e chutou para fazer o gol da vitória aos 40 minutos da etapa final. Sentiu pressão o Alvite?!

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação