Topo

Blog da Redação

10 entrevistas épicas de boleiros sinceros demais

UOL Esporte

24/03/2017 06h00

1. O ganês que quase se complicou em casa


Mohammed Anas é um homem muito agradecido. Ao ser eleito o melhor em campo no empate do Free State Stars no Campeonato Sul-Africano, ele agradeceu à esposa… e também à namorada. Depois que o vídeo correu o mundo no último fim de semana, ele foi entrevistado pela BBC e tentou se explicar: "Minha família sabe que eu chamo a minha filha de 'namorada'".

 

2. O gaúcho empolgado

Divulgação/Gama

Tiago Gaúcho é o nome dele. Capitão do Gama, ele desabafou depois da classificação para a final da Copa Verde de 2016. Em entrevista à Rádio Redentor, do Distrito Federal, precisou ter o microfone cortado depois de dizer o seguinte: "(…) tem uns babacas aí de um outro time que disseram que nosso time é cansado. Nosso time é cansado, mas hoje a gente comemora, eu chego em casa, dou uma metida e ainda vou beber uma cerveja…".

 

3. Pedindo pra sair

Reprodução

O lateral-direito Felipe, do Fortaleza, irritou a torcida com uma entrevista sincera demais no começo de 2017. "Estou feliz pela renovação, mas vou trabalhar forte este ano para, se Deus quiser, ir embora", disparou o jogador, frisando que já está há três anos no clube e quer novos desafios.

 

4. Riascos e o Cruzeiro


O atacante colombiano ficou mais de seis meses parado por causa de uma entrevista em julho de 2016, logo depois de sair do Vasco para voltar ao Cruzeiro. "Não podem tirar minha felicidade para vir jogar nesta merda aqui", declarou Riascos, que acabou dispensado pelo clube. A novela de sua rescisão só acabou em fevereiro do ano seguinte, com sua ida para o Millonarios-COL.

 

5. Luís Fabiano e a decisão por pênaltis

Reprodução

"Entre brigar e bater o pênalti, eu prefiro ajudar na briga". A frase dita por Luís Fabiano em 2003 é lembrada até hoje. São Paulo e River Plate decidiriam a vaga na final da Sul-Americana nos pênaltis, mas, antes das cobranças, o atacante deu uma voadora em um adversário e foi expulso. Na saída do campo, deu a célebre entrevista.

 

6. Joel e Somália

Reprodução

Pelo Campeonato Carioca de 2010, o Botafogo, de Joel Santana, enfrentava o Boavista. Antes do início do segundo tempo, o técnico foi questionado sobre o motivo da substituição feita no intervalo. "O Somália está com diarreia", revelou Joel. O narrador João Guilherme, à época no Sportv, brincou com o saudoso repórter Victorino Chermont sobre a situação: "Opa, acabamos de descobrir porque o Somália deu aquele pique no intervalo". É que, ao ser abordado por Victorino na saída do campo, o jogador continuou andando rápido e apenas disse: "tenho pouco tempo".

 

7. O jogador "debilitado"


Pela Copa do Brasil de 2005, o gremista Marcinho foi substituído durante a vitória sobre o Bahia e, ao deixar o campo, foi bem sincero ao explicar para o repórter Cristiano Silva o motivo de sua saída: "Estou debilitado, a tarde toda eu tive caganeira", respondeu o jogador, que ainda descreveu a gravidade da situação: "Estou tremendo".

 

8. O autocrítico

Reprodução/Esporte Interativo

Pela Série C de 2016, o Juventude enfrentava o Boa Esporte e foi para o intervalo com um gol marcado pelo volante Felipe Lima. Antes de marcar, ele tinha entregado uma bola de graça, criando uma boa chance para o adversário. Na entrevista, ele comemorou o gol e admitiu o erro: "Graças a Deus a gente não tomou o gol, e logo em seguida eu consegui fazer o gol ali e consertei a minha cagada". Ele ainda completou: "Quando fiz o gol, fui lá no banco e o professor falou assim: 'agora você consertou a cagada que você fez'".

 

9. Marinho eterno


A entrevista mais famosa do futebol nos últimos tempos. O jogador chegou a ficar conhecido como "Marinho Sabia Não". Ele jogava no Ceará, e, quando soube que pelos repórteres que estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, reagiu com espontaneidade: "Que merda, hein. Sabia não".

 

10. Lei de Gil


A entrevista mais famosa do futebol de todos os tempos. Virou até lei. A Lei de Gil. Promulgada em 2006, depois da vitória do Cruzeiro sobre o Ipatinga, na final do Campeonato Mineiro. Questionado pelo repórter de uma rádio católica se valia tudo na comemoração, Gil foi mais sincero do que nunca. "Só não vale…"

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação