Topo

Blog da Redação

Brasileiro vira artilheiro na Sérvia brilhando no principal clássico do país

UOL Esporte

18/04/2017 15h05

Você provavelmente já ouviu falar na acalorada rivalidade entre Partizan e Estrela Vermelha, que movimenta não só Belgrado, mas a Sérvia inteira. Nesta terça, o atacante Leonardo, criado no futebol paranaense, brilhou ao assegurar a vitória do Partizan com dois gols nos 3 a 1, fora de casa, e ainda virou o artilheiro do Campeonato Sérvio.

O brasileiro cobrou falta com categoria e abriu o placar aos 21 minutos. Na etapa final, aos 34, em contra-ataque, Leonardo finalizou a jogada quase na pequena área, fechando o placar. Assim, o jogador de 25 anos chegou a 19 gols na liga sérvia, tornando-se artilheiro isolado. Foi a segunda vez que o paranaense marcou no dérbi nesta temporada.

A vitória ajudou o Partizan a se igualar ao Estrela Vermelha na liderança do campeonato, com 40 pontos. O Estrela, porém, lidera graças ao melhor saldo. Já Leonardo, caso você não conheça, começou no extinto Matsubara, mas logo saiu do país. Rodou por Bélgica, Grécia, Ucrânia, Azerbaijão e Rússia antes de chegar, ano passado, ao Partizan.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação