Topo

Blog da Redação

Cinco dribles e 13 toques na bola. Gol “maradoniano” de Messi completa 10 anos

UOL Esporte

18/04/2017 11h41

Em 18 de abril de 2007, Lionel Messi já começava a espantar o todos com a sua habilidade, mas aos 19 anos ainda estava longe de ser considerado o melhor do mundo. Mas um lance naquele dia, na vitória do Barcelona por 5 a 2 sobre o Getafe pela Copa do Rei, já deu uma indicação do que o argentino era capaz de fazer com a bola nos pés.

Há exatos dez anos, Messi precisou de 13 toques na bola e cinco dribles para percorrer 55 metros do Camp Nou antes de completar para o gol vazio. Uma jogada que fez lembrar o histórico gol de Maradona na Copa de 1986, contra a Inglaterra.

Logo após o duelo, o próprio Messi comentou lance. "O gol é similar ao de Diego, mas não se pode comparar com o dele. Vi o espaço e fui em frente. Encarei e defini. O objetivo era chegar ao gol e definir a jogada", contou.

Técnico do Barcelona naquele ano, Frank Rijkaard, não conteve a euforia. "É um grande talento, marcou um gol estupendo. É certo que parece muito o de Maradona, mas acredito que ele acelera ainda mais. Foi um grande gol de Leo, uma autêntica obra de arte", disse.

Desde aquele lance, Messi fez muito outros golaços que ficaram marcados na história do Barcelona. Mas não é exagero dizer que, até hoje, a jogada contra o Getafe é a mais lembrada pelos fãs do argentino.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação