Topo

Blog da Redação

Tradicional clube inglês vence após dois pênaltis marcados nos acréscimos

UOL Esporte

18/04/2017 10h59

O Blackpool é um dos mais antigos clubes ingleses em atividade, já teve craques como Stanley Matthews e foi campeão da Copa da Inglaterra em 1953. Apesar da linda história, hoje amarga a 4ª divisão inglesa. Porém, pode subir ainda nesta temporada. Para isso, contou com dois pênaltis marcados a favor nos minutos finais da partida com o Doncaster.

Jogando no Keepmoat Stadium, casa do Doncaster, em South Yorkshire, o Blackpool teve todo o auxílio possível do adversário para vencer. Primeiro, porque Blair fez duas faltas duras e foi expulso logo aos 6 minutos do segundo tempo. Depois, porque o árbitro assinalou uma penalidade a seu favor por um toque de mão da defesa dentro da área aos 43 minutos. Cullen mandou na trave. Só que, aos 46 minutos, o juiz deu outro pênalti por um puxão na entrada da área, e este Flores não desperdiçou. Chute forte para garantir três pontos preciosos.

Os laranjas chegaram aos 64 e ocupam a 7ª posição, a primeira dentro do playoff que define quem sobe à League One. Já o Doncaster nem reclamou. É líder com 85 pontos é já estava garantido na divisão superior na próxima temporada.

Nesta rodada, aliás, ficaram definidos os acessos de Plymouth e Portsmouth, outros dois clubes tradicionais do futebol inglês.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação