Topo

Blog da Redação

Goleiro cabeceia melhor que muito atacante e faz gol nos acréscimos no México

UOL Esporte

29/04/2017 23h33

Foi inesquecível a noite de Óscar Perez neste sábado (29). O Pachuca perdia em casa do Cruz Azul até os 47 minutos do segundo tempo, quando o goleiro se aventurou na área adversária e testou para empatar em 2 a 2. O Estádio Hidalgo, é claro, foi à loucura.

O lance ocorreu no último minuto de partida. Óscar Perez só decide ir para a área após a marcação adversária estar definida. Mesmo um pouquinho acima do peso, o goleiro foi correndo, ganhou de um adversário na impulsão e testou firme. Este é o terceiro gol da carreira de Perez, que já havia marcado contra a Coreia do Sul, pela seleção sub-23; e contra o Estudiantes Tecos, em uma partida do campeonato nacional.

Conhecido como "Conejo", o goleiro de 44 anos foi revelado justamente pelo Cruz Azul, que ao sofrer o empate perdeu qualquer chance de avançar no Campeonato Mexicano. Ele atuou em 56 partidas da seleção mexicana, incluindo jogos das Copas do Mundo de 2002 e 2010.

O ponto conquistado é importantíssimo para o Pachuca, que mantém suas chances de ir ao mata-mata e disputar o título do Clausura. Com 21 pontos, o time de Óscar Perez é um dos quatro que estão batendo na porta da zona de classificação. A equipe é a atual campeã do torneio.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação