Topo

Blog da Redação

Torcedores invadem gramado em protesto contra gestão de clube na Inglaterra

UOL Esporte

29/04/2017 17h40

A cena é rara na Inglaterra quando não se trata de festa por título ou promoção, mas volta e meia acontece. Neste sábado, torcedores do Leyton Orient invadiram o gramado em protesto contra o presidente do clube, acusado de má gestão e que culminou no rebaixamento da equipe à quinta divisão inglesa.

O Leyton, rebaixado antecipadamente e com apenas dez vitórias em 45 rodadas, perdia por 3 a 1 para o Colchester, em casa, quando os torcedores resolveram invadir o campo do estádio Matchroom, que recebeu 6,8 mil fãs. Com cartazes pedindo o clube de volta e que o Leyton pertencia à torcida, os torcedores ficaram algum tempo simplesmente sentados no gramado, impedindo que o jogo prosseguisse.

Mais tarde, a galera foi enfim contida e o jogo teve seus minutos finais jogados, mas nada demais aconteceu. O Leyton levou mesmo 3 a 1 e está rebaixado, deixando as quatro primeiras divisões inglesas após 112 anos. Os fãs reclamam da gestão do italiano Francesco Becchetti, que chegou em 2014 e desde então só fez a dívida do clube aumentar. Nesta temporada, cinco treinadores tentaram, sem sucesso, evitar a queda.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação