Topo

Blog da Redação

Comemoração de Messi é especulada no Fifa 18; veja como fazer outras marcantes

UOL Esporte

30/04/2017 04h00

Lionel Messi colocou o mundo a seus pés mais uma vez no último fim de semana. Além de trazer a vitória do Barcelona sobre o Real Madrid, o gol do argentino no último minuto da partida ficou marcado pela comemoração do craque, que mostrou a camisa do time catalão para a torcida adversária.

Em poucos minutos a comemoração já começou a ser especulada na internet como uma das possíveis novidades de Fifa 18. Tudo porque uma suposta imagem de Fifa 18 mostrava como fazer a comemoração do argentino. Alguns usuários do Twitter chegaram até mesmo a cravar que esse seria o atalho para a celebração mostrando a camiseta de seu time para a torcida:

EMBEDAR TWEET:

A nova edição do simulador de futebol deve chegar no próximo semestre. Apesar de não passar de um rumor, a comemoração de Messi provavelmente não chega ao simulador. Isso porque, assim como na realidade, pode render um cartão amarelo para o jogador.

Comemorando com estilo

Alguns jogadores, como Cristiano Ronaldo, Griezmann e outros têm movimentos de assinatura. Nesses casos, basta apertar o triângulo (PlayStation) ou o Y (Xbox) para ativar essa comemoração. A edição de 2017 do game tem como mais popular a comemoração "dab" de Pogba. Para fazê-la, siga as instruções:

PlayStation – Segure o R1 e aperte duas vezes o triângulo
Xbox – Segure RB e aperte duas vezes o Y

Confira outros movimentos para celebrar um gol (sem tomar um amarelo) em Fifa 17:

Movimento padrão: aperte B (Xbox); aperte X (PlayStation)
"Ah, se eu te pego": segure RT e pressione RS (Xbox); segure R2 e pressione R3 (PlayStation)
"Calma, eu estou aqui": segure LB e aperte duas vezes Y (Xbox); segure L1 e aperte duas vezes triângulo (PlayStation)
Braço erguido: segure B (Xbox); segure círculo (PlayStation)
Aviãozinho: pressione RS (Xbox); pressione R3 (PlayStation)
Samba: segure LT e mova RS para os lados (Xbox); segure L2 e mova o analógico direito para os lados (PlayStation)
Coraçãozinho: mova rapidamente RS para baixo e segure (Xbox); mova rapidamente o analógico direito para baixo e segure (PlayStation)
Silêncio: segure o direcional analógico para a direita (Xbox e PlayStation)
Gangnam Style: segure LB e aperte analógico direito para baixo (Xbox); segure L1 e aperte analógico direito para baixo (PlayStation)
Cambalhota no ar: segure LT e faça um círculo com o analógico direito (Xbox); segure L2 e faça um círculo com o analógico direito (PlayStation)
Apontar para o céu: segure LB e pressione B (Xbox); segure L1 e pressione círculo (PlayStation)

 

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação