Topo

Blog da Redação

Time treinado e presidido por Gheorghe Hagi é campeão na Romênia

UOL Esporte

13/05/2017 16h53

O Viitorul Constanta conquistou neste sábado seu primeiro título do Campeonato Romeno. O clube foi fundado em 2009 por Gheorghe Hagi, e é atualmente treinado e presidido pelo ex-craque.

A conquista veio com sufoco: vitória de 1 a 0 sobre o Cluj, em casa, na cidade de Ovidiu. O gol foi marcado por Gabriel Iancu, de pênalti, aos 20 min do segundo tempo.

O Viitorul chegou a 44 pontos, mesmo número do Steaua Bucareste – porém, o time de Hagi tem vantagem graças ao confronto direto.

O clube foi fundado em 2009 como um projeto de desenvolver talentos romenos por Hagi. Logo ganhou a terceira divisão, e no ano seguinte também conquistou o acesso, estreando na elite em 2012. Na temporada passada, obteve vaga na Liga Europa pela primeira vez.

Apesar de ser de Constanta, o clube vem mandando jogos em Ovidiu, cidade do time que foi "adquirido" para a criação do Viitorul.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação