Topo

Blog da Redação

Torcida do Millwall invade campo para festejar e provocar rivais após acesso

UOL Esporte

20/05/2017 20h51

Os torcedores do Millwall tiveram um dia inesquecível neste sábado (20), quando a equipe venceu o Bradford City por 1 a 0 e garantiu acesso à segunda divisão inglesa. Centenas deles invadiram o gramado após o apito final em Wembley, mas a festa virou provocação aos adversários e virou polêmica.

O atacante Steve Morison, autor do gol decisivo, não gostou nem um pouco da presença dos torcedores em campo. Na visão dele, a invasão tirou o brilho da vitória. "Eles arruinaram tudo para mim. Absolutamente, arruinaram", declarou o galês, que empurrou um torcedor que o tentou abraçar durante a comemoração.

"Nunca me senti tão bem e então tão mal depois de um jogo. Nós deveríamos estar comemorando, não tentando tirar aqueles torcedores do gramado. Deveria ser os nossos rostos nos jornais, amanhã, não os desses poucos que nos deixaram para baixo", argumentou Morison.

Um dos alvos da provocação dos torcedores foi Stuart McCall, técnico do Bradford. "Quase acertei dois deles", falou o treinador. "Continuo sem entender quem tentou tirar sarro de mim ou da comissão técnica. Só aproveite o momento, fique em sua metade (do campo) e celebre com o seu time. Me senti bem mal com isso", admitiu.

O treinador do Millwall, por sua vez, preferiu contemporizar o ocorrido. Neil Harris até tentou argumentar com os torcedores durante a invasão, mas na entrevista pós-jogo tentou entender a razão dos invasores. "Eles entraram com bom espírito. Não queríamos que entrassem, mas vieram com boas intenções", disse. "Claro que me desculpo com McCall (por aqueles que o provocaram), mas isso não tira a minha alegria hoje."

Após a partida, houve confusão na saída das torcidas dentro do Wembley, onde policiais tiveram que conter investidas de torcedores em um dos acessos. Vários princípios de confusão aconteceram fora do estádio.

Steve Morison (ao centro) e Neil Harris (à dir.) tentam conter torcedor no gramado de Wembley (Foto: Reuters / Peter Cziborra)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação