Topo

Blog da Redação

Mourinho diz só três palavras e entrevista coletiva termina em sete segundos

UOL Esporte

21/05/2017 20h59

José Mourinho protagonizou neste domingo (21) a entrevista coletiva mais curta de que se tem notícia. O técnico comandou o Manchester United na vitória por 2 a 0 sobre o Crystal Palace e em seguida se dirigiu à sala de imprensa, onde aproveitou a hesitação dos poucos jornalistas presentes para ficar à frente dos microfones por não mais do que sete segundos.

O treinador entrou na sala acompanhado de uma assessora de imprensa do United e se sentou. Ela deu início à coletiva. "Ok, pessoal; perguntas, por favor", disse, seguida por um momento de hesitação e breve silêncio. "Alguma questão? Não?", ela completou. "Bom", disse Mourinho prontamente, já se levantando para deixar o local. "Tchau, tchau."

A cena inusitada pode ter a ver com a campanha do Manchester United, que ficou aquém do esperado nesta temporada. O time terminou o Campeonato Inglês na sexta colocação, fora da zona de classificação para competições internacionais. Além disso, houve nove partidas ao mesmo tempo na última rodada (incluindo goleada do Manchester City sobre o Watford por 5 a 0), o que talvez tenha causado o esvaziamento da entrevista coletiva de Mourinho.

O treinador, no entanto, tem um último compromisso na temporada: a partida mais importante do United em muito tempo. Os Red Devils encaram o Ajax (HOL) na final da Liga Europa às 15h45 (de Brasília) desta quarta-feira (24), na cidade de Solna, na Suécia.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação