Topo

Blog da Redação

5 vezes em que Barrichello levou piadas na esportiva e mandou bem

UOL Esporte

23/05/2017 06h00

No alto de seus 45 anos completados nesta terça-feira, Rubens Barrichello esbanja maturidade dentro e fora das pistas. Ainda vai dar trabalho por muito tempo na Stock Car, e já não tem mais tanto trabalho em lidar com as gozações sobre a época da Ferrari. Simplesmente as ignora – ou fatura com elas. "Tenho boa auto-estima", justificou certa vez. Como mostram os exemplos a seguir:

1. Piadas sobre si mesmo


"Hoje não, hoje não, hoje sim". A clássica narração de Cléber Machado para a ultrapassagem de Schumacher sobre Rubinho apareceu em dois comerciais estrelados pelo piloto brasileiro. Primeiro para a Volvo, em 2013, e mais recentemente para a Renault. Barrichello também fez uma propaganda da Vivo sobre a internet que supostamente é mais rápida que ele.

 

2. Perdão a Hortência

AgNews, Folhapress

Era o discurso de apresentação da nova diretoria da CBB, mas a ex-jogadora Hortência criou polêmica com Barrichello de graça: "O nosso basquete está precisando de sorte, que sempre vem quando se trabalha. Mas também é preciso ter estrela. Vejam o caso do Rubinho. Ele tem estrela, ganha muito dinheiro, mora na Europa. O problema é que a estrela dele fica na bunda. Quando ele senta no cockpit, ela apaga". No mesmo dia, ela pediu desculpas, e Rubinho aceitou: "Eu conheço a Hortência, e acho que ela colocou uma besteira muito grande para fora. Mas se desculpou e está tudo certo".

 

3. Respeito a Schumacher

ESPN.com.br

Barrichello era o repórter dos sonhos da Globo na Fórmula 1: conseguia entrevistar todos os pilotos. Menos um. Adivinha quem? Era o dia da última corrida de Schumacher, no GP do Brasil de 2012. Rubinho queria saudar o ex-companheiro, mas o alemão já estava dentro do carro e não pôde atendê-lo. Mesmo assim, o brasileiro foi só elogios e minimizou qualquer mágoa:"Acima de tudo existe um respeito muito grande, um cidadão que fez muito pelo esporte. Temos nossas diferenças, mas ele foi um grande personagem".

 

4. Autógrafo na "Tartaruga Rubens"

Moacyr Lopes Junior/Folhapress

No GP do Brasil de 2006, a equipe do programa Pânico entregou um presente para Schumacher: uma tartaruga com rodinhas chamada Rubens. O alemão sorriu, colocou seu boné no brinquedo e até brincou de empurrá-lo. Dias depois, durante um jogo de futebol entre pilotos, os repórteres Vesgo e Sílvio apresentaram a "Tartaruga Rubens" ao Barrichello de verdade. O piloto levou na esportiva e autografou o brinquedo, que foi leiloado e teve a renda revertida para a sua instituição beneficente.

 

5. Encontro com "Pé de Chinelo"

Divulgação/Globo

Mais famoso personagem de zoeira sobre Barrichello, o "Rubens Pé de Chinelo", do programa Casseta & Planeta, encontrou o piloto de verdade em 2009. Rubinho brigava pelo título em sua última boa temporada, e topou gravar um quadro para o programa ao lado do alterego. Os dois disputaram uma corrida de carrinhos de supermercado para ver quem chegava primeiro a uma garrafa de champanhe. Barrichello venceu e brincou: "Você não precisa de champanhe porque você não vai beber. Vai é comer poeira".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação