Topo

Blog da Redação

Em jantar na Itália, filha de Trump confunde pôster de jogador com imagem de santo

UOL Esporte

24/05/2017 19h16

O atacante italiano Giorgio Chinaglia fez história entre as décadas de 1960 e 1980. Passou por clubes como Lazio e New York Cosmos, além de vestir a camisa 9 da seleção da Itália na Copa do Mundo de 1974. No time romano, conquistou o Campeonato Italiano da temporada 1973/1974.

Para muitos fãs da Lazio, Chinaglia pode ser mais que um ídolo. Seria uma divindade.

Talvez este cenário tenha influenciado uma curiosa situação nos últimos dias, protagonizada pela família de Donald Trump. E que virou anedota na imprensa italiana.

Durante a visita de Trump ao Vaticano nos últimos dias, Ivanka Trump aproveitou uma noite em Roma para jantar ao lado do marido. Ivanka é filha de Donald Trump e trabalha como assistente do pai na Presidência da República, além de ser vice-presidente das Organizações Trump.

Ivanka Trump posa para foto no restaurante (Crédito: Divulgação)

O casal, acompanhado de amigos, decidiu então comer no restaurante Da Sabatino: Le Cave di Sant'Ignazio. Segundo Luigina Pantalone, proprietária do local, o grupo comeu mussarela de búfala e presunto no antepasto.

No jantar, "ela pediu uma salada caprese e uma pizza margherita", disse Pantalone, segundo o jornal Il Giornale da cidade de Milão. Depois, "pediu um queijo com pimenta, ravioli de ricota com espinafre e peixe grelhado". Para beber, vinho. No fim, todos pediram o Sanpietrini di Sant'Ignazio, doce famoso do estabelecimento.

O restaurante Da Sabatino: Le Cave di Sant'Ignazio (Crédito: Divulgação)

Durante a refeição, Ivanka parou para observar uma imagem de Giorgio Chinaglia na parede do local, pintado com a camisa azul-celeste da Lazio e com os braços abertos. Perguntou então a Quinto, um dos garçons do local, quem era o santo ali retratado.

Quinto, porém, relevou a confusão. "Não é a primeira vez que isso acontece", disse o garçom. "A imagem tem os braços abertos e olha para o céu. Explicamos que não era um religioso, mas um grande campeão", completou.

Quinto, porém, brincou com a situação. "Não foi um erro tão grande. Para nós, (torcedores) da Lazio, Giorgio Chinaglia é um santo", afirmou.

A imagem de Giorgio Chinaglia na parede do Da Sabatino: Le Cave di Sant'Ignazio (Crédito: Reprodução)

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação