Topo

Blog da Redação

Homer Simpson é o novo integrante do hall da fama do beisebol nos EUA

UOL Esporte

27/05/2017 19h48

Em cerimônia realizada neste sábado (27), em Nova York, os responsáveis pelo hall da fama do beisebol nos Estados Unidos anunciaram um novo integrante que não é exatamente um atleta talentoso ou um colecionador de recordes na modalidade. Como parte da comemoração de 25 anos do episódio "Homer at bat" ("Homer no bastão", em tradução livre), o personagem Homer Simpson, patriarca da família que protagoniza a série animada "Os Simpsons", foi incorporado à lista de homenageados.

Exibido originalmente nos Estados Unidos em fevereiro de 1992, o episódio em questão mostra uma incursão de Homer no beisebol. A cerimônia em que Homer foi homenageado contou com um homem vestido como o personagem – ele recebeu uma placa com um resumo do roteiro em questão.

"É um item de uma enorme lista de coisas que eu jamais pensaria que aconteceriam", disse Al Jean, produtor de "Os Simpsons", durante a cerimônia. "Tudo sobre a série está muito além dos meus sonhos mais malucos, e esse é apenas um grande exemplo", completou.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação