Topo

Blog da Redação

Top 10 ao contrário: quais são os piores jogadores brasileiros de Fifa 17

UOL Esporte

28/05/2017 04h00

São quase 500 card de atletas brasileiros no simulador de futebol da EA Sports Fifa 17. Alguns brasileiros têm papel de destaque no jogo, como é o caso de Neymar, Marcelo, Dani Alves e Coutinho. Entretanto, mesmo os fifeiros mais experientes provavelmente nunca ouviram falar de Neydson, Galvão ou Marlinho.

Espalhados por ligas de vários lugares do mundo, esses desconhecidos fazem parte de uma outra lista: os piores brasileiros do game. Atuando em centros de menor expressão do futebol mundial, como Coreia do Sul, Estados Unidos e Noruega, os atletas têm um perfil médio jovem (entre 19 e 22 anos), de quem ainda pode evoluir na carreira.

Confira a lista com os dez brasileiros com cards mais fracos do Brasil:

10 – Matheus Silva – San Jose Earthquakes (EUA)

O jogador que abre a lista de piores brasileiros no Fifa 17 atua no futebol norte-americano e tem seu card atrelado ao San Jose Earthquakes. Em março de 2017, o atleta de 20 anos foi emprestado ao Reno 1868, time que disputa uma liga equivalente à segunda divisão norte-americana. No game, o meia tem um card de 60 pontos.

9 – Marlinho – Aalesunds FK (Noruega)

Com apenas 59 pontos e atuando pelo centenário Aalesunds FK da Noruega, o meia Marlinho é uma escolha improvável no game. Ao menos, na Noruega, o brasileiro de 23 anos tem moral e é frequentemente relacionado entre os titulares do clube, que ocupa a sexta posição no campeonato nacional. No Brasil, Marlinho jogou por Tigres e Duque de Caxias, ambos do estado do Rio de Janeiro.

8 – Marcus Vinícius – Arka Gdnya (Polônia)

Com 58 pontos em seu card de Fifa 17, o meia Marcus Vinícius foi formado nas categorias de base do Vasco e atua desde 2012 pelo Arka Gdynia, da Polônia. Pelo clube polonês, o meio já fez 112 aparições e marcou 36 gols. A pontuação do meia é motivo de discórdia de alguns fifeiros poloneses, que reclamam do card fraco de um dos destaques do bravo Arka.

7 – Dudu – Kashiwa Reysol (Japão)

O atacante de 20 anos Dudu joga na liga japonesa e conta com modestos 57 pontos no simulador de futebol, em um card do tipo bronze. Emprestado pelo Cruzeiro ao clube japonês (que é o segundo no campeonato nacional), o jovem atuou em apenas sete partidas e ainda não marcou no Japão.

6 – Wellington – Gwangju FC (Coreia do Sul)

O zagueiro de 26 anos disputa a primeira divisão da liga da Coreia do Sul pelo Gwangju FC e tem um card pouco expressivo no game, com apenas 56 pontos. Atualmente, o time do brasileiro se encontra na décima posição no campeonato na liga nacional do país asiático.

5 – Airton Moraes – RB Salzburg (Áustria)

O goleiro Airton tem apenas 55 pontos em seu card em FIfa 17. Com 22 anos, o atleta faz parte do elenco campeão do Campeonato Austríaco na temporada 2016-2017 pelo RB Salzburg, o time pertence à marca de bebidas energéticas Red Bull.

4 – Alefe Santos – Derby County (Inglaterra)

O meia de 21 anos tem apenas 54 pontos em seu card e atua pelo Derby County, que disputa a segunda divisão do futebol inglês. De acordo com relatos dos torcedores nos fóruns do game, o brasileiro ainda não conseguiu se firmar no time titular na vida real, o que não colabora com seu status no game.

3 – Lucas Galvão – SCR Altach (Áustria)

O lateral esquerdo Lucas Galvão tem um card médio de 54 pontos e tem como pior atributo sua habilidade na defesa, com apenas 42 pontos. Aos 25 anos, o brasileiro disputa a primeira divisão da liga austríaca.

2 – Gustavo Santos – Nagoya Grampus (Japão)

Também com um card com 54 pontos de média, Gustavo Santos é um centroavante que disputa a liga do Japão. No entanto, o jogador mostra bom potencial em atributos físicos, o que chama a atenção nos fóruns do jogo.

1 – Neydson – Molde FK (Noruega)

Com um card de apenas 52 pontos, o goleiro do Molde FK tem apenas 20 anos e ostenta o posto de pior brasileiro em Fifa 17.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação