Topo

Blog da Redação

Ex-Sport e Cruzeiro marca e mantém sonho do acesso do Huesca na Espanha

UOL Esporte

14/06/2017 18h59


Huesca e Getafe começaram nesta quarta-feira a definir um dos finalistas dos playoffs de acesso à elite do Campeonato Espanhol. Os visitantes abriram 2 a 0, mas não seguraram e o jogo acabou 2 a 2, com destaque para um brasileiro: Vinícius Araújo fez o primeiro gol do Huesca no confronto, disputado no Estádio El Alcoraz, em Huesca.

Após um primeiro tempo sem gols, Jorge Molina marcou duas vezes e deu ao Getafe uma ótima vantagem ao Getafe. Aos 31 min, Vinícius, ex-Sport e Cruzeiro (e atualmente emprestado pelo Valencia), chutou da entrada da área e descontou. E, no quarto minuto de acréscimo, Juanjo Camacho empatou para o Huesca, que tenta um acesso inédito.

Mesmo assim, o Getafe tem boa vantagem para o jogo de volta, em casa, já que os gols fora são critério de desempate. Os dois times voltam a se enfrentar no sábado (17).

Na outra semifinal, Cádiz e Tenerife começam a se enfrentar na quinta-feira e fazem o jogo no domingo. As finais, com os dois classificados dos confrontos citados, acontecem nos dias 21 e 24. O vencedor dos playoffs subirá junto dos já garantidos Levante e Girona.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação