Topo

Blog da Redação

Não é só o Brasil que vence com gol antes do 1º minuto; a Costa Rica também

UOL Esporte

14/06/2017 12h01

A Costa Rica não é o Brasil e o Calvo não é nenhum Diego Souza. No entanto, um fato uniu os dois nesta terça-feira: ambos marcaram antes do primeiro minuto em suas vitórias. O do costarriquenho abriu o 2 a 1 sobre Trinidad e Tobago que valeu o 2º lugar nas Eliminatórias da Concacaf para a Copa do Mundo.

Está bem! O brasileiro abriu o marcador aos 10 segundos. Calvo não foi tão rápido. Mas convenhamos que garantir o primeiro gol aos 44 segundos dá bastante tranquilidade para qualquer equipe. Ele aproveitou a cobrança de escanteio de Joseph Campbell e escorou para o fundo da rede.

Molino ainda empatou no primeiro tempo, mas Bryan Ruiz, antes do intervalo, deixou a Costa Rica mais uma vez na frente. Agora, a seleção só tem o México à sua frente. O Panamá, o primeiro a não conquistar vaga direta para o Mundial, está 4 pontos atrás. Ou seja, os costarriquenhos estão muito próximos de retornarem ao maior evento entre seleções de futebol do mundo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação