Topo

Blog da Redação

Conheça Coloso, o cachorrinho mascote do rival do Palmeiras na Libertadores

UOL Esporte

15/06/2017 12h21


Crédito: Divulgação

O Barcelona de Guayaquil, rival do Palmeiras nas oitavas de final da Libertadores, adotou um filhote de Golden Retriever como mascote da temporada. Batizado de Coloso pelos próprios torcedores, o cachorrinho convive com os jogadores durante os treinos e aparece em fotos vestindo as cores do time.

Coloso também ganhou sua própria conta no Instagram e no Twitter, e a cada foto e vídeo recebe milhares de curtidas e coraçõezinhos. O animal foi um presente do presidente do clube, que disse que não poderia tê-lo em casa e o ofereceu a cuidadores do Barcelona. Padrinhos torcedores foram indicados para ajudar na compra de ração e cuidado de Coloso.

A diretoria do Barcelona não nega que a adoção do mascote é também uma estratégia de marketing. Em entrevista à rádio Huancavilca, o vice-financeiro Alfredo Cuéncas disse que o Barcelona estará "abrindo mercado com outros tipos de produto", além de "fortalecer sua marca." A ideia é vender roupinhas de cachorro com as caras do clube, e apresentá-las aos consumidores tendo Coloso como modelo.

Gracias @kolitas_ec por mi nueva cama Monumental ! 🐶

Uma publicação compartilhada por Coloso BSC (@colosobsc92) em

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação