Topo

Blog da Redação

Clube norueguês inova no uniforme em apoio à diversidade sexual e de gênero

UOL Esporte

16/06/2017 11h33

O Stabaek anunciou nesta quinta-feira seu uniforme especial em apoio à diversidade sexual e de gênero, e que utilizará em duas partidas do campeonato norueguês neste mês. A camisa, com o arco-íris, será usada nos duelos contra Kristiansund, em 25 de junho, e Lillestrom, em 27.

O uniforme faz parte de uma série de eventos em que o clube participa no chamado Football Pride. "É importante que os grandes clubes na Noruega vão em frente e mostrem que apoiam todos os tipos de orientações. Queremos um ambiente aberto no futebol e é em prol disso que vamos trabalhar", destacou Ingvild Isaksen, jogadora do Stabæk e da seleção norueguesa.

As camisas estarão à venda em edição limitada na loja oficial do clube, com ou sem o escudo do Stabæk. Morten Skjønsberg, capitão do time masculino, afirmou que "é importante ir em frente com um bom exemplo, não só para fora, mas dentro dos vestiários. Isto engloba absolutamente todos – não importa quem você ama".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação