Topo

Blog da Redação

Zagueiro de 2,04m faz um gol, dá passe pra outro e garante vitória na 2ªD do Rio

UOL Esporte

16/06/2017 15h07

Fabão é um zagueiro de 2,04m e que calça 48. É o camisa 3 do Itaboraí, do Rio de Janeiro. Mas quem olha e pensa que é um defensor truculento e sem habilidade, se engana. O jogador trocou de posição no meio da partida, marcou um gol e deu assistência para outro na vitória por 2 a 1 sobre o Serra Macaense, em pleno Moacyrzão, pela Série B do Cariocão.

Depois que Elton abriu o placar, de pênalti, ainda no primeiro tempo, o jogo parecia tranquilo para o time de Macaé. Porém, no segundo tempo, Fabão "apareceu". Sim, como figura de linguagem, porque desde o início ele chamava a atenção. Ao invés de um zagueiro lento, ele mostrou agilidade ao surpreender a defesa, aparecer no costado e escorar o cruzamento para igualar o marcador.

Aos 24 minutos da etapa final veio a virada. Mais uma vez, Fabão usou o corpo para se posicionar e ajeitar de cabeça para Edu virar o placar. A troca de posição surtiu efeito e o Itaboraí saiu com a vitória.

O zagueiro artilheiro surgiu no América, passou pelo Vasco e jogou nove anos no continente asiático. De volta ao Rio, mostra o porquê da longa carreira apesar das desconfianças com o porte físico de um Kevin Durant.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação