Topo

Blog da Redação

No Uruguai, o Plaza Colônia teve outro adversário além do Liverpool: o vento

UOL Esporte

19/06/2017 19h25

Foto: Reprodução

O Plaza Colônia ainda não venceu no Campeonato Uruguaio: são três empates em quatro partidas. Mas o último ponto, conquistado no 1 a 1 com o Liverpool, em pleno estádio Belvedere, deve até ser comemorado. Isto porque eram dois adversários: o do campo e o "dos ares".

Uma forte ventania passou pelo campo durante os primeiros minutos. Tanto que, em determinado momento, o goleiro sofreu para recolocar a bola em jogo no tiro de meta. O vento, simplesmente, não deixava e empurrava-a de volta. 

O gol de Platero, aos 7 minutos, teve um toque de "El Nino" (não o Fernando Torres, mas o vento mesmo). Ele viu o arqueiro adiantado e arriscou do meio campo. A bola ganhou força com a ventania e morreu na rede. 

Ao mesmo tempo, os chutes do outro lado do campo teimavam em não entrar na meta oposta. A bola poderia ser mandada com força, contudo, o vento a rechaçava. O gol de empate só saiu no segundo tempo, com um chute inapelável de Puppo.

O negócio vai ser começar a consultar as estações meteorológicas antes de entrar em campo.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação