Topo

Blog da Redação

Pato explica tatuagem de leão na mão: 'força e superação'

UOL Esporte

19/06/2017 13h13

O atacante Alexandre Pato apresentou nas redes sociais sua nova tatuagem. O atleta do Tianjin Quanjian agora apresenta um leão pintado na mão.

Sobre a nova tatuagem, Pato destacou a "força e superação" de um leão, atributos que ele afirma ter vivenciado antes e durante a carreira futebolística.

Confira o depoimento de Pato sobre sua nova tatuagem:

"Leão… vocês irão me perguntar o porquê do leão. Então, o leão para mim significa muito: desde pequeno sempre escutei sobre a força do leão. Minha mãe sempre me falava que gostava do leão, porque ele é o rei dos animais e tem uma força para lutar e superar tudo o que encontra. Sempre sonhei em ser jogador de futebol e sabem porque eu consegui? Porque quando nasci, já nasci jogando futebol, mas com 10 anos tudo isso poderia se acabar quando tive um sério problema e tudo poderia ter ido por água abaixo. Mas ali estava minha mãe e minha família por perto para me ajudar a superar. Com 10 anos fiz uma cirurgia para tirar o tumor ósseo do braço e logo 1 ano depois, com 11 anos, viria uma oportunidade para eu sair de casa e jogar futebol. Sabem quem estava lá? Minha MÃE! Na porta do ônibus olhando para mim e vendo eu partir. Sabem o que ela perguntou? "Filho, você quer ir mesmo?" Eu respondi: "Mãe, quero ser um jogador de futebol!" E ela respondeu: "Filho, você pode ir… eu te amo! Mas saiba que quando você quiser voltar, a nossa casa estará sempre de portas abertas!". E depois disso eu tive que lutar com a saudade e com muitas coisas para ser um jogador. Hoje sou grato a ela, porque mesmo chorando muito na minha partida ela permitiu que eu fosse atrás de um sonho. Por isso e por inúmeros motivos, ela é para mim uma super mãe! Esse é o motivo do leão! A força e superação por muitas coisas que passei pra ser um jogador de futebol".

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação