Topo

Blog da Redação

Ele salvou o ponto três vezes de forma incrível, mas não deu certo

UOL Esporte

20/06/2017 13h48

Atual 122º colocado do ranking da ATP, o alemão Max Marterer não conseguiu surpreender o favorito Dominic Thiem, oitavo melhor tenista do mundo. Mas protagonizou o lance mais espetacular da primeira rodada do ATP 500 de Halle, na última segunda-feira.

No terceiro game do segundo set, quando tinha a chance de quebrar o serviço do rival e fazer 2 a 1 , Marterer conseguiu uma sequência de três rebatidas incríveis até ser finalmente vencido no ponto pelo rival.

Tudo começou com um voleio de alto de grau de dificuldade. Na sequência, ele até caiu no chão para se manter no ponto depois de uma bola curta de Thiem. Marterer não se deu por vencido, levantou-se com rapidez e correu até o fundo de quadra para mais uma vez conseguir a devolução. Um voleio curto de Thiem enfim deu fim ao ponto.

Sem conseguir a quebra, o alemão não se recuperou na partida e acabou derrotado por 2 sets 0, parciais de 7/5 e 6/3. Thiem, por sua vez, terá pela frente na segunda rodada o holandês Robin Haase.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação