Topo

Blog da Redação

Jogadores do Barça 'enfrentam' paratletas cegos do futebol de 5; veja

UOL Esporte

20/06/2017 17h03

A temporada 2016/2017 do Barcelona se encerrou em 27 de maio após o título da Copa do Rei sobre o Alavés. No entanto, antes das férias começarem, alguns jogadores da equipe receberam os atletas paralímpicos do futebol de 5 da Espanha para um desafio de cobranças de pênalti às cegas.

No desafio, o argentino Lionel Messi, que mostrou algumas dificuldades no início usando uma venda nos olhos, acabou marcando um gol entre as três tentativas que fez. Além do camisa 10, somente Sergi Busquets também fez um tento, ao contrário de Ivan Rakitic e Sergi Roberto, os outros blaugranas que participaram do desafio.

Do outro lado, Jordi Masip parece ter se adaptado rapidamente a função de goleiro do futebol de 5. Mesmo com a venda, o reserva de Ter-Stegen não teve problemas para defender as cobranças dos paratletas e inclusive ajudou os companheiros vendados a perceberem onde estava a trave por meio da audição.

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação