Topo

Blog da Redação

Gabigol "trava" no Fifa e tem mesmo rating de brasileiros desconhecidos

UOL Esporte

24/06/2017 11h00

(Crédito: AP)

Com moral de grande revelação do futebol brasileiro, preço salgado, cobiça de vários e clubes e medalha de ouro da Olimpíada no peito como titular, Gabigol desembarcou na Itália em 2016 cheio de expectativas, mas a pouca participação nos jogos da Inter de Milão causou frustração no atleta, torcida e até nos games.

O ex-atacante do Santos apareceu pela primeira vez no modo Ultimate do Fifa 17 como jogador do time italiano com o modesto rating de 76 e Gabriel Barbosa como nome utilizado nos seus cards. Encerrada a atual temporada do futebol europeu, nada mudou.

Gabigol "travou" nesse número de 76 e mesmo com a juventude e potencial de crescimento no game, estacionou e terminou a temporada sem nenhuma atualização. Não melhorou nada nos números – mas, pelo menos, não caiu também.

Pesou na estagnação de seu card o fato de não jogar, já que se se estivesse em má fase, poderia até ter o rating diminuído no jogo. Mas o game entendeu que houve uma parada. Também pesou a campanha mediana que a Inter fez na temporada, com meio de tabela no Campeonato Italiano, o que rendeu mudança de status para pouquíssimos jogadores do elenco azul e negro.

O argentino Icardi, principal destaque da equipe, começou com 82 e foi parar nos 94. Do resto, quase todos atacantes do time ficaram parados como começaram: Palacio (79), Jovetic (81), Eder (80) e Biabiany (76). Só Candreva saiu de 81 pra 85.

Muitos jogadores, mesmo que atuem pouco, às vezes conseguem ter alta ou baixa de rating por alguma exibição vistosa pelo lado positivo ou negativo. Foi o caso, por exemplo, de outro brasileiro, Paulo Henrique Ganso, do Sevilla. O meia, mesmo amargando a reserva de seu clube durante boa parte da temporada, cresceu dois pontos em determinado momento do ano por um jogo em que atuou bem, com gols e assistências.

A expectativa é que Gabigol inicie o Fifa 18 com um rating igual ou até menor do que os 76 que estacionou. Seu estafe já disse que pretende que ele continue a Europa, mas atue em uma equipe que tenha mais oportunidades.

O rating de 76 que Gabigol teve foi o mesmo que Ari (Lokomotiv Moscou), Rafael Martins (Vitória Guimarães), Deyverson (Alavés) e Fernandão (ex-Palmeiras e Bahia que atualmente está no Fenerbahçe).

Sobre o blog

A equipe de jornalistas do UOL Esporte seleciona para você os fatos mais curiosos, os vídeos mais divertidos e tudo que viralizou nas redes sociais.

Blog da Redação